O que posso compostar?

O que posso colocar no meu baldinho?

Aproximadamente 60% dos seus resíduos podem ir para o baldinho, que são a fração orgânica. Cascas e restos de frutas, verduras e legumes são os resíduos mais comuns, mas além deles você também pode colocar a borra de café e o filtro, o saquinho de chá, guardanapo, papel toalha, folhas, flores, sementes e caroços. Alguns resíduos menos comuns são: palito de fósforo, hashi da comida japonesa, farinha de tapioca, resíduos do apontador de lápis e por aí em diante. Caso tenha alguma dúvida é só entrar em contato (contato@cicloorganico.com.br) ou (21) 98521-0747.

O que não posso colocar no baldinho?

Recomendamos que você não coloque no baldinho os alimentos cozidos, carnes, ossos e gorduras. Mas por quê? Apesar desses resíduos serem compostáveis, após alguns dias no baldinho eles acabam gerando mau cheiro.

O que posso fazer com os alimentos cozidos?

Uma opção é congelá-los e só passar para o baldinho no dia da coleta ou no dia anterior, assim você consegue compostar todos os seus resíduos orgânicos sem ter problemas com odores dentro de casa.

Já ouvi falar que os alimentos cítricos não podem ir para a compostagem, é verdade?

Somente quando utilizamos minhocas na compostagem é que os cítricos devem ser evitados, mas como trabalhamos com microrganismos, estes resíduos podem ser compostados sem problemas.

Ainda precisa de ajuda? Entre em Contato Entre em Contato