As maiores dúvidas sobre os planos comerciais

Pra quem se aplica o plano comercial e pra quem não se aplica?

O plano comercial se aplica para: restaurantes, supermercados, shoppings, escolas, fábricas de alimentos de todos tamanhos, entre outros, mas não se aplica para empresas pequenas. Por exemplo, para um escritório que produz poucos resíduos pode ser suficiente pedir alguns baldinhos extras. De forma geral, isso depende da quantidade de resíduo gerado.

Como posso ter certeza que minha empresa se enquadra no plano comercial?

Se a sua empresa gera uma volume aparentemente grande de resíduo ela deve se enquadrar no plano comercial. E se você realmente não tem nenhuma ideia da quantidade gerada, uma boa forma de calcular é observando o número de refeições preparadas por dia. Se ainda assim estiver inseguro sobre se a empresa se enquadra ou não, podemos fazer um teste para descobrir. A partir dessa experiência vai ficar mais fácil de decidir.

Como são as coletas nos planos comerciais?

Elas variam entre coletas diárias até coletas semanais. Isso vai depender da quantidade de resíduo gerada e de se a sua empresa tem espaço disponível ou não para o armazenamento dos resíduos até a coleta. O valor do plano comercial varia de acordo com o volume de resíduos e a frequência das coletas.

Quero fechar o Ciclo, mas fico preocupado com a vigilância sanitária, faz sentido?

Não há com o que se preocupar. Podemos visitar sua empresa para conversar e orientar seus funcionários sobre as regras de separação e armazenamento dos resíduos orgânicos. Sugerimos, por exemplo, que os resíduos sejam armazenados em recipientes como lixeiras de pedal e só posteriormente transferidos para as bombonas, pra que assim seus funcionários não tenham contato direto com eles. Nossas bombonas, inclusive, vão identificadas e são muito bem vedadas para evitar qualquer problema.

Minha empresa pode assinar um plano comercial mesmo se ela fica fora da área de cobertura do Ciclo?

Sim! Se a sua empresa fica em um bairro que ainda não é atendido pelo Ciclo, existe a possibilidade de vocês mesmos ficarem responsáveis pela entrega dos resíduos no nosso ponto de entrega. Em troca, a assinatura do plano comercial fica mais barata :)

Ainda precisa de ajuda? Entre em Contato Entre em Contato