Como funcionam as coletas?

Com que frequência o meu baldinho será coletado?

As coletas podem ser realizadas  1 vez por semana, quinzenalmente ou mensalmente. O dia da coleta varia de acordo com cada bairro, por exemplo: Botafogo toda segunda, Gávea toda terça. Um detalhe importante é que as coletas mensais são sempre feitas na primeira semana do mês.

O Ciclista tem hora marcada para passar na minha casa?

Não. É muito difícil informar com exatidão o horário, pois nossos ciclistas realizam muitas coletas e os horários acabam variando de semana para semana.  Nós conseguimos informar se será no início, meio ou fim da tarde ou da manhã. Mas, como todos os nossos clientes são especiais, se você possuir alguma restrição de horário muito rígida, nos informe que faremos o possível para te atender nas suas condições.

Não tenho ninguém em casa para receber o ciclista, o que eu devo fazer?

Nesse caso você pode deixar o baldinho na portaria, com um vizinho, no seu jardim ou mesmo em frente a sua porta que faremos as coletas normalmente. Caso não haja nenhuma dessas possibilidades, podemos combinar em um horário ou dia que tenha alguém para receber o ciclista, sem problemas :) 

Pode trocar o dia da coleta?

Sim, podemos trocar o dia e horário da coleta, caso os dias pré-definidos para cada bairro não fiquem de acordo com a sua programação. Para isso, basta entrar em contato conosco pelo email: contato@cicloorganico.com.br ou pelo telefone: (21) 98521-0747 que encontraremos uma solução para o seu caso.

Quando eu viajar, como ficam as coletas?

Quando você for viajar é basta nos informar o período em que estará fora para que o ciclista não passe na sua casa e assim que retornar as coletas voltam ao normal. Uma sugestão é emprestar o baldinho para um parente, vizinho, amigo enquanto você estiver fora que nós faremos as coletas normalmente.

O baldinho encheu antes do dia da coleta, o que devo fazer?

Não tem problema! Quando isso acontecer é só deixar o  baldinho bem fechado e aguardar até o dia da coleta. Quanto aos resíduos que forem gerados nesse período, você pode separá-los em outro recipiente, que nós faremos a coleta normalmente. Se isso acontecer de forma recorrente é porque o baldinho está pequeno para você, nesse caso é só pedir um baldinho extra.

A cada coleta vou receber um baldinho novo?

Não, seria impossível transportar tantos baldinhos de bicicleta. Pensando nisso, o que fazemos é fornecer um  saco biodegradável, feito de milho e batata, para forrá-lo. Assim, a cada coleta, recolhemos o saco cheio e entregamos um novo, mas o baldinho continua na sua casa. Um detalhe importante é não deixar somente o saco na portaria e sim o baldinho com o saco, pois corre o risco do saco deixar algum líquido vazar.

Como posso fazer para não esquecer o dia da coleta?

Se você é uma pessoa muito atarefada e que pode acabar esquecendo do seu dia de coleta, fique tranquilo, um dia antes nós lhe enviamos um e-mail para lembrar da coleta do dia seguinte.

Ainda precisa de ajuda? Entre em Contato Entre em Contato