Como funcionam as coletas?
Com que frequência o meu baldinho será coletado?
As coletas podem ser realizadas 1 vez por semana ou quinzenalmente. O dia da coleta varia de acordo com cada bairro, por exemplo: Botafogo toda segunda, Gávea toda terça.
O Ciclista tem hora marcada para passar na minha casa?
Não. É muito difícil informar com exatidão o horário, pois nossos ciclistas realizam muitas coletas e os horários acabam variando de semana para semana. Nós conseguimos informar se será no início, meio ou fim da tarde ou da manhã.
Não tenho ninguém em casa para receber o ciclista, o que eu devo fazer?
Nesse caso você pode deixar o baldinho na portaria, com um vizinho, no seu jardim ou mesmo em frente a sua porta que faremos as coletas normalmente. Caso não haja nenhuma dessas possibilidades, podemos combinar em um horário ou dia que tenha alguém para receber o ciclista, sem problemas :)
Pode trocar o dia da coleta?
Sim, podemos trocar o dia e horário da coleta, caso os dias pré-definidos para cada bairro não fiquem de acordo com a sua programação. Para isso, basta entrar em contato conosco pelo email: contato@cicloorganico.com.br ou pelo telefone: (21) 98521-0747 ou (21) 3435-3475 que encontraremos uma solução para o seu caso.
Quando eu viajar, como ficam as coletas?
Quando você for viajar é basta nos informar o período em que estará fora para que o ciclista não passe na sua casa e assim que retornar as coletas voltam ao normal. Uma sugestão é emprestar o baldinho para um parente, vizinho, amigo enquanto você estiver fora que nós faremos as coletas normalmente.
O baldinho encheu antes do dia da coleta, o que devo fazer?
Não tem problema! Quando isso acontecer é só deixar o baldinho bem fechado e aguardar até o dia da coleta. Quanto aos resíduos que forem gerados nesse período, você pode separá-los em outro recipiente, que nós faremos a coleta normalmente. Se isso acontecer de forma recorrente é porque o baldinho está pequeno para você, nesse caso é só pedir um baldinho extra.
A cada coleta vou receber um baldinho novo?
Não, seria impossível transportar tantos baldinhos de bicicleta. Pensando nisso, o que fazemos é fornecer um saco biodegradável, feito de milho e batata, para forrá-lo. Assim, a cada coleta, recolhemos o saco cheio e entregamos um novo, mas o baldinho continua na sua casa. Um detalhe importante é não deixar somente o saco na portaria e sim o baldinho com o saco, pois corre o risco do saco deixar algum líquido vazar.