Saiba mais sobre o nosso composto

O que é o composto do Ciclo Orgânico?

Nosso composto é o resultado de um longo e delicado processo de compostagem, que tem como ingredientes: resíduos orgânicos, folhas secas e serragem. O processo de decomposição é realizado por bactérias, fungos e actiomicetos que levam 4 meses para transformarem toda essa matéria em um insumo agrícola estável e que melhora a qualidade do solo.

O composto é orgânico mesmo? Mas e os vegetais que possuem agrotóxicos?

O nosso composto é classificado pelo Ministério da Agricultura como fertilizante orgânico composto Classe "C" que é aquele em sua produção, utiliza qualquer quantidade de matéria-prima oriunda de lixo domiciliar, resultando em produto de utilização segura na agricultura.Ou seja, ele é considerado orgânico pois não é utilizado qualquer aditivo químico no processo. 

Mas e os agrotóxicos dos alimentos? Realmente, a grande maioria dos resíduos compostados não são orgânicos, mas como a compostagem contém uma diversidade tão grande de microrganismos ativos, existe uma grande chance dos pesticidas ou herbicidas presentes encontrem algum microrganismo capaz de degradá-lo. No entanto, infelizmente existem alguns químicos que podem persistem ao longo do processo.

O composto já foi analisado?

Sim! De acordo com as normas do Ministério da Agricultura ele está ótimo para ser utilizado na sua horta ou jardim! :)

Como devo utilizar o composto? 

Você pode colocar direto na sua horta ou jardim, misturando na parte mais superficial do solo para que as raízes aproveitem o máximo possível dos nutrientes do composto. Caso você utilize para plantar em vaso, recomendamos que você misture na proporção de 1:1 com terra vegetal para fazer um novo vaso. Caso o vaso já esteja plantado é só aplicá-lo superficialmente.

Ainda precisa de ajuda? Entre em Contato Entre em Contato