Mudança da Recompensa por assinar o Ciclo Orgânico

Querido cliente,

Desde que o Ciclo Orgânico iniciou suas atividades, nós oferecemos 3 opções de recompensa aos clientes que fecham o Ciclo conosco. As opções são: 

  • Receber um saco de composto
  • Receber uma mudinha de hortaliça
  • Doar o composto para uma horta comunitária

Contudo, ao longo do último ano, nós fizemos uma pesquisa com muitos dos nossos clientes e constatamos que o principal ponto que o Ciclo Orgânico poderia melhorar em relação ao serviço que prestamos era relativo às recompensas mensais que distribuímos.

Isso porque mensalmente tínhamos relatos dos seguintes problemas por parte de uma parcela dos clientes:

  • Não recebimento da recompensa (principalmente mudinhas)
  • Poucas variedade de mudinhas
  • Recompensa mandada errada
  • Mudinhas chegando danificadas ao cliente 

Pensando nestes problemas, nós percebemos que precisaríamos repensar todo o nosso sistema de recompensas, pois estes problemas ocorriam pelos seguintes motivos:

  • Muitas vezes não tínhamos mudinhas porque dependíamos de um único fornecedor para comprar as mesmas e esse fornecedor só está no Rio de Janeiro, nas terças e sextas. Além disso, chegamos a uma quantidade de mudinhas que o mesmo já não conseguia fornecer de uma única vez.
  • Por termos apenas um único fornecedor e o mesmo trabalhar com pouca variedade de mudas, acabávamos tendo no máximo 6 tipos de mudas diferentes. 
  • Ter mais de uma opção de recompensa, tornava o processo de controle das mesmas muito mais complexo e fazia com que muitas vezes o ciclista se confundisse e entregasse a recompensa de um cliente para outro.
  • Como fazemos todo o processo de coleta via triciclo, nos dias em que levamos as recompensas, os ciclistas chegam a sair daqui com mais de 15 mudas em cada triciclo, e ao pedalar cerca de 20km passando por buracos, calçadas e ruas de paralelepido no caminho até sua casa, as mudinhas acabam se danificando eventualmente.

E em qual solução nós chegamos?

Antes você podia escolher uma entre três opções de recompensa. Agora, nós iremos lhe entregar as 3 opções juntas!

A partir de Fevereiro de 2018, todos os clientes:

  • Receberão um saco com 2kg do nosso super adubo
  • Ganharão um pacotinho com pelo menos 15 sementes de uma hortaliça ou mudinha diferente todo mês.
  • Ganharão acesso a um artigo em nosso blog, descrevendo todos os cuidados, curiosidades e afins sobre a semente entregue naquele mês.
  • Farão a doação de mais 2kg do nosso super adubo para uma de nossas hortas parceiras.

Com essas mudanças, não mais dependeremos de um único fornecedor de mudas, simplificaremos a gestão das mesmas para evitar erros, aumentaremos a variedade das mudas disponíveis, daremos mais informações sobre o cuidado das mesmas e ainda aumentaremos a nossa doação de adubo para as hortas parceiras.

Além disso,  garantiremos a entrega das mesmas dentro do prazo, que a partir de agora será: até a segunda coleta do mês, se você for cliente de coleta semanal, ou na sua primeira coleta do mês, se a sua coleta for quinzenal.

OBS: Foi preciso dividir a coleta em duas semanas pois atualmente a quantidade de clientes que cada ciclista atende por dia não permite que ele leve mais de 20 sacos de adubo em seu triciclo no mesmo dia.

E caso não queira receber o saco de 2 kg de adubo, ou o pacote de sementes, basta nos informar que nós iremos triplicar a quantidade de adubo doado para as hortas parceiras.


Se ao longo do ano passado nós ficamos lhe devendo alguma mudinha ou recompensa e se você estava contando em receber as mudinhas ao longo dos próximos meses, por favor, nos avise que encontraremos uma solução!

Nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos e contamos com o seu apoio e compreensão! 

Se você ficou com alguma dúvida, é só nos enviar um e-mail   contato@cicloorganico.com.br, ligar (21) 98521-0747.

Muito obrigado.

Atenciosamente, 

Lucas Chiabi  
Fundador do Ciclo Orgânico

Ainda precisa de ajuda? Entre em Contato Entre em Contato