Mudanças nos dias e horários das coletas

A partir do dia 16 de Setembro de 2019, faremos algumas mudanças nos dias e horários das coletas

Visando melhor atender todos os nossos clientes, e adequar a nossa capacidade de coleta à nossa nova estrutura de trabalho, precisaremos rever e fazer algumas mudanças no agendamento de nossas rotas de coleta.

O que muda?

A principal mudança é que antes nós fazíamos mais ou menos 90% de todas as coletas na parte da manhã e agora distribuiremos as coletas ao longo de todo o dia, das 7:10h as 16h. Além disso, alguns bairros mudaram o dia da coleta e o horário da coleta.

Você pode ver os novos dias e horários das coletas em cada bairro aqui: https://cicloorganico.com.br/dias-de-coleta/

Por quê?

Ao longos dos últimos anos, alguns bairros cresceram em quantidade de clientes mais que outros, como exemplo, no mês de Agosto, na quarta-feira fazíamos 250 coletas e na quinta-feira 150. Por isso a primeira mudança foi para equalizar melhor a distribuição de todas as coletas ao longo da semana. Dessa forma, evitamos ter que contratar novos funcionários por conta de um ou dois dias da semana que ocorra um pico de coletas fora do normal.

A segunda principal mudança foi a divisão das coletas em 2 turnos distintos, manhã e tarde. Isso se justifica por 2 motivos principais.

O primeiro, é que desde o início da história do Ciclo, nós focávamos em fazer as coletas na parte da manhã pois na parte da tarde nossa equipe fazia a compostagem manual dos resíduos gerados. Isso demandava buscar grandes volumes de serragem, catar folhas secas, misturar isso tudo com o resíduo orgânico coletado, acondicionar essa mistura da maneira correta em pallets, lavar as bombonas, revirar as pilhas de compostagem feitas nos dias e semanas anteriores e por fim, peneirar, ensacar os adubos prontos. Tudo isso nós fazíamos na parte da tarde, agora, com o nosso novo pátio de caxias, todas essas atividades foram movidas para lá e estão sendo automatizadas com máquinas e equipamentos próprios, o que faz com que nossos ciclistas tenham mais tempo para fazer mais coletas ao longo da tarde.

O segundo motivo é que ao separar as coletas em dois turnos e cada turno em uma localização geográfica menor, nós conseguimos mandar todos os nossos ciclistas para uma mesma região do bairro e assim conseguiremos garantir os prazos e horários das coletas (por exemplo, se a bicicleta de um ciclista quebrar, nós teremos outro muito mais próximo para se deslocar para ajudar ele, ou assumir as coletas que ele faria, ou no caso da falta ou atraso de um ciclista a mesma coisa), além de conseguir oferecer mais flexibilidade de horários de coleta dentro daquele turno, para caso passemos em sua casa e não conseguirmos fazer a coleta de primeira, conseguir retornar com mais facilidade.

E se o novo dia ou horário eu não tiver ninguém disponível em casa?

Se não tiver ninguém em casa, nós podemos pegar o baldinho na portaria, na garagem, na área de lixo do prédio, com um vizinho ou ainda do lado de fora de sua porta de serviço. Basta informar ao porteiro para que autorize a nossa subida. E se puder, nos informe para deixarmos o ciclista avisado.

E se o dia e horário anterior era bom pra mim e esse novo eu não consigo flexibilizar de forma alguma?

Nesse caso, entre em contato conosco por email: contato@cicloorganico.com.br que buscaremos a melhor forma possível de lhe ajudar.

Ainda precisa de ajuda? Entre em Contato Entre em Contato